Reconstruindo o Futuro RS: campanha apoia a empregabilidade no estado
MDS participa do projeto ao articular diversos parceiros para ofertar empregos a inscritos no Cadastro Único
Em mais uma ação de apoio ao Rio Grande do Sul, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) articula parceiros para ofertar empregos a inscritos no Cadastro Único. A ação faz parte do projeto “Reconstruindo o Futuro RS”, que convida empresas e integra vagas em diversas áreas do estado gaúcho para ajudar profissionais a recomeçarem suas vidas.
A campanha, lançada pelo site Infojobs e pelo Grupo Carrefour Brasil, está em funcionamento há cerca de um mês e tem resultado em benefícios na região. “A medida é importante na perspectiva de geração de empregos para as pessoas do Cadastro Único e na ajuda de reconstrução do Rio Grande do Sul”, avalia Saumíneo Nascimento, diretor do Departamento de Apoio à Inserção no Trabalho da Secretaria de Inclusão Socioeconômica do MDS.
O envolvimento do MDS é com a articulação dos diversos parceiros que podem ofertar empregos para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único. “Muitas pessoas conseguiram se empregar por meio destas empresas parceiras, a exemplo do Carrefour, que já contratou em todo o país mais de 21 mil pessoas oriundas do CadÚnico”, reforça o diretor.
Adesão à campanha
Outras empresas nacionais ou locais podem aderir à campanha em prol da empregabilidade no estado. “O objetivo é recolocar o maior número de pessoas que tiveram seus empregos afetados, ou que já buscavam uma recolocação. Seja em uma empresa grande ou pequena, nossa missão é empregar essas pessoas para que elas possam reconstruir seus futuros”, defende a CEO do Infojobs, Ana Paula Prado.
“Com a intensificação de vagas e contratações por todo o estado em nossas lojas do Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, vamos ajudar essas pessoas a sonharem novamente”, comenta o diretor de Recursos Humanos do Grupo Carrefour, Kiko Campos.
Em 23 de julho, às 11 horas, os organizadores da campanha farão uma live , no Youtube, para explicar às empresas interessadas os detalhes sobre a iniciativa e como elas podem aderir. O encontro virtual também será um espaço para o compartilhamento de dicas e apoio aos profissionais.
Informações e vagas neste site
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte