Alckmin convoca empresários de Goiás a participarem do Brasil Mais Produtivo
Iniciativa visa sensibilizar e engajar as empresas no programa de transformação digital e ganho de produtividade de micro, pequenas e médias empresas industriais
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou, nesta quarta-feira (14/8), do roadshow do programa Brasil Mais Produtivo (B+P), em Goiânia (GO). No sétimo giro de divulgação do programa pelo País, o ministro convocou empresários goianos a participarem do B+P, que proporciona para micro, pequenas e médias empresas industriais melhoria da competitividade por meio de maior produtividade, eficiência energética, gestão ágil e transformação digital.
“Como é que a gente faz para a pequena indústria poder avançar e ter ganho de produtividade? Então, o Senai vai lá e faz o diagnóstico: qual o seu problema, o que precisa digitalizar, onde se ganha competitividade? Feito o diagnóstico, vem o SEBRAE, faz o projeto. Feito o projeto, vem o financiamento. BNDES, FINEP e Embrapi, financiam para que ela possa se modernizar, se digitalizar, ganhar competitividade, produzir mais e produzir melhor”, exemplificou o ministro sobre um dos fluxos de atendimento do Brasil Mais Produtivo.
Até 2027, o programa vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento direto a 93,1 mil empresas. Além disso, a modalidade de transformação digital, que será lançada em breve, vai atender mais de 9 mil empresas.
No evento realizado na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o vice-governador do estado, Daniel Vilela, destacou a importância da indústria para a economia local. “No primeiro semestre o estado abriu mais 19.800 novas empresas. Goiás está preparado para dar um passo rumo ao aumento de produtividade. Estamos de prontidão para receber o programa e ser modelo para o país”, disse Vilela.
Alinhado à Missão 4 da Nova Indústria Brasil (NIB), o Brasil Mais Produtivo tem o objetivo de aumentar a produtividade da indústria brasileira por meio da incorporação de tecnologias digitais, especialmente as desenvolvidas e produzidas no país. Coordenado pelo MDIC, o programa é executado em parceria com ABDI, Senai, Sebrae, BNDES, Finep e Embrapii.
Plataforma de Produtividade
A porta de entrada no programa Brasil Mais Produtivo é a Plataforma de Produtividade, onde o empresário tem acesso a um ciclo completo de conhecimento, com acesso gratuito a cursos, materiais e ferramentas sobre gestão e produtividade, entre outros temas.
A partir daí, ao indicar na plataforma as necessidades da empresa, os participantes poderão entrar em uma jornada rumo à transformação digital, seguindo uma trilha de aperfeiçoamento definida a partir das necessidades diagnosticadas no início do processo, com atendimento integrado do Sebrae e Senai.
Roadshows
O Sebrae e o Senai, em parceria com o Governo Federal, realizam encontros com empresários em todas as regiões do país com o objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na Jornada de Transformação Digital. Os roadshows são uma oportunidade para os empresários conhecerem e se inscreverem no programa, que oferta soluções, capacitações e consultorias.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte