Esporte

Brasil inicia contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica

O evento acontecerá pela primeira vez na América do Sul entre os dias 20 e 24 de agosto de 2025

Agência Gov | Via MEsp
20/08/2024 17:49
Brasil inicia contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica

Nesta terça-feira (20), a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, entra na contagem regressiva para a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. O maior evento anual da modalidade acontecerá na América do Sul pela primeira vez na história entre os dias 20 e 24 de agosto de 2025. A expectativa é de que mais de 400 atletas de mais de 70 países participem do evento.

A escolha da sede contou com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e o anúncio foi feito em novembro de 2023 pela Confederação Brasileira de Ginástica com a Federação Internacional de Ginástica (FIG) e o Comitê Executivo da entidade.

Na oportunidade, o ministro do esporte, André Fufuca, destacou a importância de trazer o evento para o Brasil e a força do esporte feminino. “Nosso país se transformou em uma grande potência na ginástica e estamos prontos para provar isso para o mundo inteiro. Não tenho dúvidas que será um grande momento de demonstração da força da mulher brasileira. Nossas ginastas têm feito conquistas incríveis, elevando a modalidade a um patamar de elite no esporte e teremos a oportunidade de testemunhar a excelência, a grandiosidade e a determinação das nossas atletas”.

Com números históricos, a modalidade brasileira conta com grandes nomes, medalhistas e recordistas, que representam o país, como Bárbara Domingos e Maria Eduarda Almeida, a Duda, que é capitã da Seleção Brasileira de Conjunto Top 5 do mundo. Em agosto de 2025, elas e muitas outras atletas da modalidade estarão juntas para fazer história.

Por: Ministério do Esporte (MEsp)

Link: https://www.gov.br/esporte/pt-br/noticias-e-conteudos/esporte/brasil-inicia-contagem-regressiva-para-o-campeonato-mundial-de-ginastica-ritmica
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte