Caio Bonfim conquista medalha inédita na marcha atlética. Lula celebra
Brasiliense de 33 anos é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta. Nas redes sociais, presidente Lula destaca emoção gerada pelo feito olímpico
A quinta-feira (1º/8) começa com conquista brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. Caio Bonfim fez história e conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km para o Brasil, a primeira da história para o país. O brasiliense de 33 anos é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta.
Caio Bonfim, que é treinado pela mãe Gianette Bonfim, se torna o primeiro atleta da história do país a ir ao pódio pela primeira vez na carreira somente na sua quarta participação.
Durante toda a prova, o brasileiro esteve à frente, mas firme na briga pelo ouro até a chegada. Caio fechou a prova com o tempo de 1h19m09s, apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Daniel Pintado, que levou o ouro. Em terceiro ficou o espanhol Alvaro Martin. Outros brasileiros na disputa, Max Batista chegou em 28º, enquanto Matheus Corrêa foi o 39°.
A marcha atlética é uma das precursoras dos jogos olímpicos e geralmente são realizadas em 20 km e 50 km. Em Paris, as provas de 50km vão ser substituídas pelo formato misto por equipes, visando favorecer a igualdade de gênero.
Confira aqui o relato de Caio Bonfim
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte