Em Paris, Isaquias Queiroz e Jacky Godman vão às semifinais da categoria C2 500
Eles voltam a competir na quinta (8). A semifinal está marcada para as 6h20 (horário de Brasília). Em caso de classificação, a final será no mesmo dia, às 8h30
Canoagem velocidade
Nesta terça-feira (6/8), a dupla formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godman estreou bem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os dois se garantiram na semifinal da categoria C2 500 da canoagem velocidade, após as disputas das primeiras provas em Vaires-sur-Marne, município a cerca de 30 km da capital francesa.
Agora, eles voltam a competir na quinta-feira (8). A semifinal está marcada para as 6h20 (horário de Brasília). Em caso de classificação, a final será no mesmo dia, às 8h30.
Vale lembrar que Isaquias Queiroz luta para se tornar o maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos. Ele já possui quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) e pode chegar a seis, já que também disputará a categoria C1 1000.
Vôlei de quadra
Sem perder nenhum set nas Olimpíadas de Paris, a seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as semifinais. O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/13 e 25/17) e segue vivo na luta pelo tricampeonato olímpico. Na semifinal, o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Polônia. A partida será na próxima quinta-feira (8), em horário ainda não definido.
Hipismo
O Brasil chegou perto de uma medalha na final individual do hipismo saltos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Stephan Barcha, montando a égua Primavera, manteve a terceira colocação durante quase toda a prova disputada nos Jardins do Palácio de Versalhes, mas acabou superado e terminou na quinta colocação, com uma falta e o tempo de 80s07. Rodrigo Pessoa, lendário ginete brasileiro e ouro olímpico em Atenas 2004, decidiu poupar o jovem cavalo Major Tom após cometer duas faltas, não completando o percurso.
Atletismo
Luiz Maurício, em sua primeira participação olímpica, atingiu 85,91m no lançamento do dardo, no Stade de France, e se classificou para a grande final da prova, que será disputada nesta quinta-feira (8). A marca do brasileiro, que ficou na 6ª colocação geral, é o novo recorde sul-americano.
Pedro Henrique Rodrigues, com 79,46m, ficou na 19ª colocação geral, e não avançou para a final.
Nos 110m com barreiras, Rafael Pereira chegou em primeiro lugar na sua bateria na repescagem, garantindo vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos, que será nesta quarta-feira (7/8). Com o tempo de 13,54, ele venceu a prova por centímetros, em decisão revelada apenas no fotochart.
Na repescagem dos 400m, Tiffany Marinho completou a prova em 52,32s e não conseguiu avançar para as semifinais, despedindo-se dos Jogos. Complementando a manhã do atletismo brasileiro, Eliane Martins (23ª) e Lissandra Campos (31ª) não avançaram para a final do salto em altura.
Skate
O Brasil busca mais uma medalha no skateboarding, desta vez no park feminino. Dora Varella fez a oitava melhor pontuação na classificatória, com 82,29, e avançou para a grande decisão, que será disputada a partir das 12h30 (horário de Brasília).
Ela busca uma medalha inédita para o Brasil, já que essa é a única prova da modalidade em que os brasileiros não subiram ao pódio em Tóquio. Raicca Ventura e Isadora Pacheco não passaram das eliminatórias. Raicca, de apenas 17 anos, decidiu fazer uma primeira volta mais simples, acertando todas as manobras, mas recebeu uma pontuação baixa (76,24). Isadora fez uma primeira volta tão boa que chutou o skate no final do tempo, mas a boa nota (82,07) foi apenas a 9ª melhor da classificatória. Ela ainda ficou à frente de Sakura Yosozumi, campeã olímpica em Tóquio 2020, que terminou em 10º na classificação geral.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte