Energia

Brasil e Rússia discutem cooperação energética para o desenvolvimento econômico

Encontro contou com participação de Viktor Sheremetker, chefe da Representação Comercial da Rússia, e de representantes do MME, destacando a importância das relações bilaterais

Agência Gov | via MME
07/08/2024 14:54
Brasil e Rússia discutem cooperação energética para o desenvolvimento econômico
divulgação
Reunião foi realizada em Brasília

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou, nesta quarta-feira (7/8), de reunião com a presença do chefe da Representação Comercial da Rússia, Viktor Sheremetker, e do secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, representando o ministro Alexandre Silveira. O encontro teve como foco a cooperação Brasil-Rússia na área de energia, destacando a importância das relações entre os dois países no contexto do bloco BRICS.

Durante a reunião, foram discutidos temas como as oportunidades de investimento em infraestrutura energética, a troca de tecnologias para a otimização de recursos naturais, além de avanços nos setores de gás natural e fertilizantes. A cooperação entre os dois países, membros do BRICS, é um passo significativo para fortalecer a integração econômica e energética entre nações de grande relevância no cenário global.

Em reuniões no Brasil e no mundo, o ministro Alexandre Silveira tem defendido a cooperação com outros países para avançar em uma transição energética justa, segura e inclusiva. “O Brasil tem procurado estreitar laços com outras nações, promovendo iniciativas conjuntas que visam não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a implementação de práticas sustentáveis e inovadoras no setor energético. Dessa forma, estamos liderando a agenda dos desafios globais na mitigação das mudanças climáticas”, afirmou.

Por MME

Link: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/em-reuniao-bilateral-no-mme-brasil-e-russia-discutem-cooperacao-energetica-em-busca-de-desenvolvimento-economico-e-sustentabilidade
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte