Lula conversa por telefone com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Dick Schoof
O presidente brasileiro aproveitou para convidar o primeiro-ministro dos Países Baixos para aderir à Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone, nesta quinta-feira (22/8), com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Dick Schoof, que assumiu o cargo recentemente, no início de julho. Lula parabenizou e desejou sucesso a Schoof em sua gestão e os dois conversaram sobre a importância das relações bilaterais entre Brasil e os Países Baixos, que são o maior mercado para as exportações brasileiras na Europa e o quarto maior no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Argentina.
O presidente brasileiro aproveitou para convidar o primeiro-ministro dos Países Baixos para aderir à Aliança Global de Combate à Fome e à Pobreza, que será lançada pelo Brasil em novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, agendada para os dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro. Lula e Dick Schoof também conversaram sobre a situação na Venezuela, já que os Países Baixos, assim como o Brasil, foram testemunhas da assinatura dos Acordos de Barbados.
Lula fez questão de enviar saudações ao ex-primeiro-ministro, Mark Rutte, que foi recebido pelo líder brasileiro em Brasília em maio de 2023. Em resposta, Lula ouviu de Dick Schoof que o ex-primeiro-ministro lhe passou excelentes impressões da viagem que fez ao Brasil.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte