Ministros fazem vistoria no Aeroporto Salgado Filho e reafirmam retomada em outubro
Paulo Pimenta, da Reconstrução do RS, e Vital do Rêgo Filho, do TCU, conferiram as obras na última segunda, 19/08
Os ministros da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, e o do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, realizaram vistoria das obras de recuperação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na última segunda-feira (19/08), e reafirmaram a retomada de voos em 21 outubro. Em um primeiro momento, serão realizados 128 voos diários. Já as operações internacionais voltam até 16 dezembro, quando há a previsão para 100% da capacidade.
“Já foram iniciadas as vendas de passagens e a procura está muito boa. Nós vamos acompanhar este andamento e fazemos esta fiscalização para garantir que todos os cronogramas sejam executados”, destacou o ministro, Paulo Pimenta.
As obras de reabilitação do aeroporto de Porto Alegre avançam conforme o planejamento e cronograma apresentado ao Governo Federal.
Segundo informações da concessionária Fraport Brasil, já foi finalizada a fresagem e repavimentação da taxilane (via que faz a conexão entre o pátio de aeronaves e as taxiways) do Pátio 1 e da taxiway M4, assim como a fresagem de 1.200 metros (de aproximadamente 2.300 metros que serão recuperados) da pista de pouso e decolagem e da taxiway F. (Taxiway é o caminho que liga a pista com outras áreas do aeroporto.)
Após o fim do trabalho de fresagem, será aplicada a pintura de ligação, elemento que promove a aderência entre a placa e as camadas de asfalto que virão na sequência para que se atinja a cota original de altura da pista.
Paralelo a este trabalho, está sendo construída uma usina de asfalto dentro do aeródromo para dar mais celeridade ao processo de recuperação. Devido à estrutura geotécnica do terreno, são necessários diferentes tipos de asfalto de forma a compor a extensão da pista de pouso e decolagem, taxilane e taxiways.
Tudo sobre as ações do Governo Federal no RS em uma única página. Acesse aqui
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte