Esporte

Lula e André Fufuca recebem atletas olímpicos para celebrar conquistas

O Bolsa Atleta é ponto comum nas conquistas nacionais nos Jogos Olímpicos. O programa de patrocínio direto do Governo Federal teve em 2024 o primeiro reajuste desde 2010

Agência Gov | Via Esporte
26/08/2024 13:01
Lula e André Fufuca recebem atletas olímpicos para celebrar conquistas
Alexandre Loureiro/COB
Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Um grupo de atletas que fez parte da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será recebido na tarde desta segunda-feira (26/8), no Palácio do Planalto, pelo presidente Lula, pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e outras autoridades. Será um encontro para celebrar as conquistas brasileiras nos jogos da França e para reconhecer a importância do esporte e do apoio dado aos nossos atletas pelo Governo Federal.

Na França, o Brasil conquistou 20 medalhas em 11 modalidades, com três ouros, sete pratas e dez bronzes, na vigésima posição no quadro geral de medalhas. Em comum a todas as conquistas nacionais, a presença do Bolsa Atleta, o programa de patrocínio direto do Governo Federal, que teve em 2024 o primeiro reajuste desde 2010.

“Essa celebração é um momento importante para nós que trabalhamos para garantir o acesso às práticas esportivas a todos os brasileiros. O sucesso dos nossos atletas nos palcos olímpicos é motivo de orgulho para o nosso governo e serve de estímulo para que os nossos jovens enxerguem o esporte como uma ferramenta transformadora em suas vidas”, diz o ministro André Fufuca.

Protagonismo Feminino


Pela primeira vez na história, as mulheres conquistaram mais medalhas que os homens. Dos 20 pódios, 12 vieram em competições femininas, incluindo os três ouros, além de pódio por equipes mistas, no judô. Dos 60 medalhistas brasileiros em Paris, 48 são mulheres.

 

Link: https://www.gov.br/esporte/pt-br/noticias-e-conteudos/esporte/o-presidente-lula-e-o-ministro-do-esporte-andre-fufuca-dao-as-boas-vindas-aos-atletas-olimpicos-brasileiros-no-palacio-do-planalto
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte