Programação de rádio da EBC chega para Catalão (GO) e Cuiabá (MT)
Conteúdo de qualidade, com fins exclusivamente educativos, alcança mais de 750 mil brasileiros
A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos, em Catalão (GO) e Cuiabá (MT). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7) e alcança mais de 750 mil habitantes.
Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a autorização permitirá que ainda mais brasileiros tenham acesso a uma programação educativa e de qualidade. “É muito importante valorizar o papel das rádios com missão educativa. É assim que ajudamos a fortalecer o acesso à informação e à formação de pessoas”, disse Juscelino.
A EBC possui diversas plataformas de comunicação, incluindo a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o portal EBC, entre outros veículos. Seu foco principal é oferecer programação diversificada e de qualidade, com ênfase em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.
Para o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch, é importante garantir o acesso e incentivar o setor. "Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão", afirmou.
O funcionamento da estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte