Senappen inicia entrega de quase 14 mil Itens de videomonitoramento para modernizar sistema penitenciário brasileiro
Equipamentos estão sendo doados às administrações prisionais em todos os estados e o Distrito Federal
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio da Coordenação-Geral de Estatística e Tecnologia da Informação (CGETI) da Diretoria de Inteligência Penitenciária, deu início à entrega de 13.899 itens de circuito fechado de televisão (CFTV) destinados aos estados e ao Distrito Federal. A ação visa aparelhar e modernizar a segurança em unidades prisionais por todo o país.
Os kits de CFTV incluem uma variedade de câmeras de videomonitoramento, switches, gravadores e HDs. Essa aquisição, que representa um investimento de mais de R$ 4 milhões, é parte de um esforço contínuo da Senappen para equipar as unidades prisionais com tecnologia de ponta. Os equipamentos estão sendo doados às administrações prisionais em todas as unidades federativas.
A CGETI já havia realizado recentemente a aquisição e doação de centenas de notebooks para as agências de inteligência penitenciária, reforçando o compromisso da atual gestão da Senappen em fortalecer a segurança pública.
Segundo a secretaria, as iniciativas são fundamentais para a implementação de um sistema penitenciário mais seguro e eficiente, permitindo um monitoramento contínuo e uma resposta rápida.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte