A Voz do Brasil desta terça detalha ações da Saúde em meio à crise climática
Programa recebe o coordenador da Força Nacional do SUS (FN-SUS), Rodrigo Stabeli, para entrevista ao vivo sobre o assunto. Acompanhe no Canal Gov, a partir das 19h
Com as queimadas e a seca extrema, doenças respiratórias e a desidratação, em áreas onde o acesso à água de qualidade é limitado, se tornam um risco para a população. Para falar sobre o assunto e detalhar o trabalho do Governo Federal junto às gestões estaduais no enfrentamento às consequências da crise climática na saúde, A Voz do Brasil desta terça-feira (17/9) recebe o coordenador da Força Nacional do SUS (FN-SUS), Rodrigo Stabeli, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.
Diante da intensificação dos focos de incêndio e as previsões meteorológicas que apontam piora do quadro de seca, o Ministério da Saúde lançou a Missão Seca Extrema, que vai percorrer os estados brasileiros com o apoio técnico da Força Nacional do SUS. O Acre já conta com a força-tarefa do governo, que chegou ao estado na segunda-feira (16/9).
Leia também
• Governo apresenta orientações para proteção da saúde diante das queimadas
• Marina Silva: 'Neste momento, qualquer incêndio se caracteriza como criminoso'
O efetivo passa, ainda, por Manaus (AM) e Porto Velho (RO) no mesmo período. São Paulo, cidade com a maior população exposta às violações do padrão diário de qualidade do ar, também deve receber apoio técnico da Força nos próximos dias.
Uma série de ações está em andamento por parte do Ministério da Saúde em decorrência da emergência climática. Ainda em julho foi criada a sala de situação, juntamente com representantes de estados e municípios e do Distrito Federal, além de instituições de saúde e meio ambiente com o objetivo de monitorar a capacidade de assistência e elaborar planos de resposta em caso de emergência de saúde pública.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição de A Voz do Brasil desta segunda-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte