Ao lado de Lula, ministra Macaé Evaristo sinaliza apoio a programa de cuidado integral de gestantes e bebês
Cerimônia de lançamento da Rede Alyne de Cuidado, no Rio de Janeiro, foi a primeira agenda pública da titular dos Direitos Humanos ao lado do presidente
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, esteve nesta quinta-feira (12), na cidade de Belford Roxo (RJ), para sua primeira agenda oficial ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de lançamento da Rede Alyne de Cuidado Integral às Gestantes e Bebês. A presença da nova titular da pasta no evento sinaliza apoio à iniciativa liderada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.
O presidente da República apresentou, no evento, a nova gestora da pasta dos Direitos Humanos, exaltando sua trajetória pública, como deputada e vereadora, em Minas Gerais; secretária estadual e municipal da educação. Lula também lembrou a passagem de Evaristo pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC). “Ela, agora, é a mulher que vai cuidar dos direitos humanos nesse país”, disse Lula.
Política Pública
Com investimento nesta primeira fase, de R$ 4,85 bilhões, a Rede Alyne faz parte de uma das políticas públicas adotadas pelo Governo Federal na área da saúde, alinhada a um dos compromissos assumidos pelo Brasil junto às Nações Unidas para redução da mortalidade materna em até 25% até 2027. A iniciativa visa promover um modelo de cuidado humanizado e integral para a saúde de gestante, parturiente, puérpera e de bebês, observando as desigualdades étnico-raciais e regionais, beneficiando 30 milhões de mulheres.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte