Enfrentamento a efeitos da seca extrema e queimadas é tema da Voz do Brasil desta sexta
Secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, vai detalhar as ações do Governo Federal em apoio à população afetada pela emergência climática, ao vivo, a partir das 19h
O programa A Voz do Brasil, desta sexta-feira (20/9), conversa com o Secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, sobre as queimadas e a seca extrema que atinge diversos estados do país, comprometendo o acesso à água potável e colocando em risco a segurança alimentar e saúde da população.
Em entrevista, o secretário vai detalhar o trabalho do Ministério da Saúde, sobretudo da Força Nacional do SUS, nas regiões onde a situação é mais grave, como na região Norte do país. O Acre já conta com a força-tarefa do governo, que chegou ao estado na segunda-feira (16/9). O efetivo passou, ainda, por Manaus (AM) nesta semana. São Paulo, cidade com a maior população exposta às violações do padrão diário de qualidade do ar, também deve receber apoio técnico da Força nos próximos dias.
Leia também
• Governo já controlou ou extinguiu 70% dos incêndios na Amazônia, Pantanal e Cerrado
• Líderes dos Três Poderes são unânimes: incêndios são obra criminosa e organizada
• Governo Federal e estados unem esforços para combate e prevenção aos incêndios
De acordo com o Cemaden, 58% do território nacional está afetado pela seca. Em cerca de um terço do país, o cenário é de seca severa. No Pantanal, a mudança do clima intensificou em cerca de 40% os incêndios florestais registrados em junho.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta sexta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte