Marina Silva explica série de ações federais para combater incêndios no país. Assista
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima é entrevistada ao vivo por radialistas de todo o país e também destaca resultados obtidos no combate ao desmatamento
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, é a convidada do programa Bom Dia, Ministra desta terça-feira, 17 de setembro. Na conversa com radialistas de várias regiões do país, ela vai detalhar as ações do Governo Federal voltadas para prevenção, combate, fiscalização e punição dos culpados por incêndios.
Marina Silva também vai destacar os bons resultados obtidos no combate ao desmatamento. No último mês de agosto, por exemplo, a área sob alertas de desmatamento na Amazônia foi a menor em seis anos. Segundo dados do sistema de monitoramento Deter-B, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a queda foi de 10,6% em relação a agosto de 2023, quando o país já havia retomado as políticas ambientais, e de 69,7% em relação ao mesmo mês de 2022.
Entre outros assuntos que serão abordados pela ministra Marina, está a preparação para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a ser realizada em Belém, no Pará, em novembro de 2025. De acordo com estimativas da Fundação Getulio Vargas (FGV), é esperado um fluxo de mais de 40 mil visitantes durante os principais dias da Conferência.
AO VIVO — O Bom Dia, Ministra é transmitido ao vivo, às 8h, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do Canal Gov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.
PARTICIPE — Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do "Bom Dia, Ministro" podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222-1282 (via WhatsApp) informando o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte