Planalto

Festa da democracia e da Independência: 7 de Setembro celebra vacinas, RS e G20

Evento terá transmissão do Canal Gov a partir das 8h, com participação do público via redes sociais. Confira que a Agência Gov e o Canal Gov já informaram e saiba como acompanhar

Agência Gov
05/09/2024 15:00
Festa da democracia e da Independência: 7 de Setembro celebra vacinas, RS e G20
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Presidente Lula, com primeira-dama Janja evários ministros, no desfile de 7 de Setembro em Brasília em 2023

O desfile cívico-militar do Dia da Independência em Brasília está chegando. A festa está organizada em três eixos: a realização do encontro do G20 no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro; o apoio e processo de reconstrução do Rio Grande do Sul e as campanhas de vacinação e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos.

O desfile terá a transmissão oficial no Canal Gov, a partir das 8h. O público poderá interagir com a transmissão via redes sociais – e poderá também enviar mensagens pelo WhatsApp +55 61 9831-3989. A emissora contará ainda com representantes de cada uma das Forças Armadas, que vão falar sobre os detalhes da cerimônia. Também haverá transmissão diretamente do Palácio do Planalto.

Como sintonizar e acessar a programação do Canal Gov
• Instagram: https://www.instagram.com/canalgov/
• YouTube: https://www.youtube.com/@canalgov
Como sintonizar o Canal Gov na TV aberta, por assinatura ou parabólica
• Com interagir e comentar: WhatsApp +55 61 9831-3989

A Rádio Gov entrará em rede, ao vivo. Emissoras de rádio de todo o país poderão retransmitir o desfile pelo mesmo sinal de satélite do programa A Voz do Brasil ou por streaming. Para os ouvintes, a cobertura completa estará disponível no player do portal, no endereço radiogov.ebc.com.br.

Além das transmissões em seus veículos, a EBC será a responsável também pela geração de imagens para os demais canais de televisão. Para garantir a qualidade e todos os detalhes da cerimônia para os telespectadores, a cobertura conta com cerca de 20 câmeras que serão distribuídas ao longo do percurso.

Confira detalhes sobre o desfile, últimos preparativos e acompanhe a transmissão pelo Canal Gov.


Evento em Brasília terá atletas, estudantes, desfile militar e Esquadrilha da Fumaça

Além das homenagens, o desfile, como de costume, contará com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, um dos pontos altos da festa, com acrobacias aéreas no céu da capital, com início previsto para 10h30. 


Confira como estacionar e chegar às arquibancadas

O desfile de 7 de Setembro em Brasília está chegando e o público deve ficar atento aos locais de acesso à Esplanada dos Ministérios. O trânsito na área central de Brasília será alterado com o fechamento da Esplanada previsto para começar às 23h de sexta-feira, dia 6 de setembro, entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Via L4. Os pedestres terão cinco acessos ao local do desfile, a partir das 6h20 do dia 7


Troca da Bandeira Nacional em Brasília marca início da Semana da Pátria

A cerimônia de troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília, marcou o início da Semana da Pátria no domingo (1º/9). A troca do pavilhão, coordenada pelo Ministério da Defesa, acontece desde 1973, no primeiro domingo de cada mês.


Os bastidores do ensaio do desfile

No sábado (31/8), o governo federal realizou o ensaio geral para o desfile cívico-militar do 7 de setembro, data da Independência do Brasil. Para celebrar o momento, também ocorrerá a Expo Independência, nos dias 7 e 8/9, no Parque da Cidade, em Brasília (DF), e, no dia 15/09, Portões Abertos na Base Aérea de Brasília.


Rio Grande do Sul será homenageado no desfile

A programação do desfile de 7 de setembro deste ano já está confirmada e um dos temas do evento será o apoio do governo federal à população do Rio Grande do Sul e o empenho para a reconstrução do estado. Durante o evento, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de policiais e bombeiros gaúchos que participaram do resgate das vítimas, irão desfilar em homenagem aos esforços realizados durante a tragédia.

 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte