PF prende quatro pessoas por tráfico internacional de ovos de aves silvestres em SP
Na ação, foram resgatados 21 ovos de psitaciformes, os quais estavam armazenados em uma incubadora improvisada em bolsa térmica
A Polícia Federal prendeu em flagrante quatro integrantes de organização criminosa, sendo três paraguaios e um taiwanês, por tráfico internacional de ovos de aves silvestres, na última quarta-feira (16/10), Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.
Na ação, foram resgatados 21 ovos de psitaciformes, os quais estavam armazenados em uma incubadora improvisada em bolsa térmica.
Os indivíduos detidos fazem parte de uma organização criminosa internacional, cuja base principal está localizada no Paraguai. A rota utilizada pelo grupo começa com a entrada terrestre no Brasil, seguindo por via aérea ou terrestre até Guarulhos/SP, em que ocorre a entrega dos ovos a um terceiro receptor no embarque internacional do aeroporto. Esses ovos têm como destino países asiáticos, como Taiwan e Hong Kong.
O tráfico de ovos de psitacídeos com destino a países asiáticos tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos, com registros de casos em diversas nações, como Panamá, Paraguai, Estados Unidos e Espanha.
Diante dos fatos, a Polícia Federal seguirá com investigações para identificar outros envolvidos, além da identificação da origem dos ovos.
Por PF
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte