Economia popular e solidária é destaque da Voz do Brasil desta terça-feira (3)
Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária, Gilberto Carvalho, vai detalhar o assunto, ao vivo, a partir das 19h
Segundo os dados da última atualização do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol), o Brasil tem registrado 20.670 empreendimentos que atuam dentro dos princípios da economia popular e solidária, que envolve 1.425.158 trabalhadores e trabalhadoras.
Para detalhar o assunto, A Voz do Brasil, desta terça-feira (3/12), recebe o secretário Nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Gilberto Carvalho, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.
Com o objetivo de formar agentes para potencializar a economia popular e solidária em diversos territórios brasileiros, o MTE lançou o Programa Paul Singer de Formação de Agentes de Economia Popular e Solidária, em setembro deste ano. O foco da iniciativa é promover a organização produtiva dos empreendimentos e coletivos de trabalho.
O programa conta com cinco grupos de trabalho (Assessoria, Comunicação, Gestão de Dados, Articulação e Formação) e dois eixos principais: Gestão da Informação e Comunicação, e Percurso Formativo e Sistematização.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a Voz do Brasil a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte