Ministério do Turismo apoia sinalização turística de Belém para a COP 30
Convênio firmado com o Governo do Pará busca proporcionar a orientação de visitantes e moradores da capital paraense quanto aos atrativos da cidade
O ministro do Turismo, Celso Sabino, assinou nesta sexta-feira (27/12), em Belém (PA), um convênio com a Secretaria de Estado de Turismo do Pará para a sinalização turística da cidade, que será sede da COP 30 de 2025.
A cooperação que envolve a liberação de R$ 4,7 milhões pelo MTur e contrapartida local de R$ 248,4 mil, busca facilitar a orientação de visitantes e moradores locais quanto aos atrativos da capital paraense, além de promover o desenvolvimento turístico do município.
“O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, está nessa parceria para que Belém receba essa sinalização com mais de 670 placas sobre 27 roteiros da capital, que vai preparar e valorizar o turismo de Belém antes, durante e depois da COP30”, destacou o ministro Celso Sabino.
O secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa, celebrou a parceria junto ao MTur. “É uma ação de suma importância para a valorização dos nossos espaços turísticos. E isso só está sendo possível graças ao esforço e parceria do governo federal e do Ministério do Turismo com o Governo do Estado do Pará”, frisou.
A sinalização turística de Belém contempla placas de indicação visual sobre rotas turísticas estratégicas da capital. A expectativa é que a iniciativa impulsione o desenvolvimento do potencial de todas as regiões da cidade, incluindo as 39 ilhas da região insular do município.
Por Cléo Soares
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte