Social e Políticas Públicas

Receita Federal destina milhares de brinquedos para a campanha “Papai Noel dos Correios”

Milhares de crianças terão um Natal mais feliz graças a essa iniciativa.

Agência Gov | Via Receita Federal
24/12/2024 11:56
Receita Federal destina milhares de brinquedos para a campanha “Papai Noel dos Correios”

A Receita Federal destinou neste ano milhares de brinquedos para serem distribuídos no âmbito da campanha Papai Noel dos Correios . Somente no estado de São Paulo foram entregues mais de 50 mil itens.

Entre os brinquedos doados, estão bichinhos de pelúcia, carrinhos, cenários de desenho, figuras de ação e bonecos colecionáveis.

O valor total das mercadorias é de aproximadamente R$ 3 milhões.

O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, comemorou a parceria com os Correios. “A Receita Federal está muito feliz por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios , levando alegria para milhares de crianças por todo Brasil. E mais feliz ainda porque nossa parceria passa a ser permanente: a Receita será fornecedora de presentes todos os anos! Agradeço aos servidores da Receita, pelo engajamento, e à Procuradoria da Fazenda Nacional, que viabilizou juridicamente este projeto”, afirmou.

Os itens possuem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), laudo e licença para importação, contudo, foram abandonados pelo importador. Agora, retornam à sociedade para tornar o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Para a Receita Federal, essas parcerias representam uma alternativa importante para gestão sustentável e socialmente responsável dos estoques de mercadorias apreendidas de seus depósitos. Com as limitações estabelecidas para os anos eleitorais muitos locais ficam abarrotados de mercadorias apreendidas, prejudicando até mesmo a realização de novas operações.

Link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2024/dezembro/receita-federal-destina-milhares-de-brinquedos-para-a-campanha-201cpapai-noel-dos-correios201d
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte