Alexandre Silveira diz, em Davos, que marcos regulatórios no setor de energia são fundamentais para atrair investimentos
Iniciativas brasileiras recém reguladas, como o Combustível do Futuro e o Paten, foram os grandes destaques em sessão dedicada à América Latina
![Alexandre Silveira diz, em Davos, que marcos regulatórios no setor de energia são fundamentais para atrair investimentos Alexandre Silveira diz, em Davos, que marcos regulatórios no setor de energia são fundamentais para atrair investimentos](https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202501/alexandre-silveira-diz-em-davos-que-marcos-regulatorios-no-setor-de-energia-sao-fundamentais-para-atrair-investimentos/@@images/4b02ad10-1a61-467c-8603-b5b578b146d9.png)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse, nesta quinta-feira (23/01), que a regulação das políticas públicas do setor energético é o instrumento que garante segurança para atrair investimentos. Silveira discursou ao lado de líderes mundiais do tema durante a Sessão América Latina Liderança em Energia em Davos, na Suíça.
“Eu retorno a Davos depois de um ano. Nesses 12 meses obtivemos, no Brasil, resultados impressionantes após os marcos legais do Combustível do Futuro, do Hidrogênio Verde, das Eólicas Offshore e do nosso Programa de Aceleração da Transição Energética, o Paten. Para que a América Latina possa converter suas potencialidades energéticas em oportunidades econômicas efetivas, o caminho certamente passa pela regulação das políticas públicas”, disse o ministro.
A sessão também contou com participações do diretor-geral da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), Fatih Birol, e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn.
Alexandre Silveira foi o ministro escolhido pelo presidente Lula para representar o Brasil na Suíça com a missão de trocar experiências e demonstrar as potencialidades do país para investidores globais do setor de energia.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte