Lideranças de movimentos sociais participam de ato em memória dos episódios de 8 de janeiro
Cerimônias ocorrem no Palácio do Planalto e na Praça dos Três Poderes, na manhã desta quarta-feira (8)
Para reforçar a importância do fortalecimento da democracia para que não mais ocorram atos de ataques aos poderes da República, como os de 8 de janeiro de 2023, autoridades e representantes de movimentos sociais participam de cerimônias no Palácio do Planalto, nesta manhã.
Inicialmente, o presidente Lula participa da reintegração de obras de arte restauradas, como, por exemplo, o relógio do século XVII e a obra As Mulatas, de Di Cavalcanti. As peças foram danificadas nos atos antidemocráticos e, agora, voltam ao Palácio do Planalto.
Depois, às 11h, no Salão Nobre, haverá cerimônia com presença de autoridades do Judiciário e Legislativo, ministras e ministros e também lideranças da sociedade civil organizada e de movimentos sociais.
Em seguida, às 12h, movimentos sociais estão organizando um simbólico “Abraço à Democracia”, na Praça dos Três Poderes. Esse último ato, organizado pelos movimentos sociais, é aberto à população em geral, e existe previsão de que o presidente Lula e os convidados que estarão no Salão Nobre do Palácio do Planalto desçam para a Praça dos Três Poderes para participar.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte