Previdência

Mais acessível: após ouvir população, Previdência atualiza aplicativo Meu INSS

Nova versão do Meu INSS é otimizada com IA, ganha apresentação mais intuitiva, linguagem mais fácil e personalização do atendimento. Mudanças são baseadas em experiências dos usuários

Agência Gov | Via INSS
14/02/2025 14:36
Mais acessível: após ouvir população, Previdência atualiza aplicativo Meu INSS

Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte