Novas moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues em Piracicaba
O residencial Nova Suíça 6 realizou o sonho da casa própria de 480 pessoas no interior paulista

O Ministério das Cidades entregou 120 casas do Minha Casa, Minha Vida em Piracicaba, no interior de São Paulo. As moradias são fruto de investimento de mais de R$ 22 milhões, destinados para realizar o sonho da casa própria de 480 pessoas.
O residencial Nova Suíça 6 faz parte da linha do programa habitacional que é financiada pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com taxas de juros mais baixas do que as do mercado. Está é a sexta etapa do complexo, que contará com oito condomínios quando concluído, totalizando 1.128 moradias.
“É um empreendimento feito com muito carinho, atenção e dedicação e que entrega mais do que as unidades habitacionais. Entrega a realização de um sonho para 120 famílias que vão poder viver ali com muita qualidade”, disse o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, que representou o Ministério das Cidades na cerimônia de entrega.
-
- O secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia (direita), ao lado de um dos beneficiários. Construtora Pacaembu/Divulgação
O Nova Suíça 6 é dividido em terrenos de 280 m², onde foram construídas quatro casas, duas térreas e duas no piso superior, com 45,37 m² de área cada uma. O residencial ainda conta com portaria fechada, playground, área de convivência e academia ao ar livre, pensando em oferecer segurança, bem-estar e mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas.
Como estabelecido pelas diretrizes do novo Minha Casa, Minha Vida, o Nova Suíça 6 está localizado em área urbana consolidada e dispõe de sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de drenagem pluvial. Além de rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, paisagismo, acessibilidade aos lotes e sinalização viária.
“É um empreendimento muito bem constituído e com acessibilidade, no que diz respeito à mobilidade urbana, absolutamente respeitada e tida como uma referência para todos os empreendimentos da região. É muito bom poder participar desse momento de felicidade de tanta gente”, concluiu Andia.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte