Receita Federal doa 19 mil mochilas para escolas e creches da Bahia
Mochilas serão distribuídas em mais de 160 municípios no estado e serão utilizadas por crianças em creches e escolas comunitárias nas favelas da Bahia e também de comunidades quilombolas e indígenas
![Receita Federal doa 19 mil mochilas para escolas e creches da Bahia Receita Federal doa 19 mil mochilas para escolas e creches da Bahia](https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202502/receita-federal-doa-19-mil-mochilas-que-serao-utilizadas-em-escolas-comunitarias-e-creches-em-mais-de-160-municipios-na-bahia/@@images/bf34b885-64b6-4192-89ac-e670c8fe66a3.png)
A entrega de um lote de 5 mil mochilas foi realizada na última sexta-feira (7/2) e outras 14 mil serão destinadas à Central Única das Favelas (Cufa), que se encarregará de fazer o processo de descaracterização por meio da retirada de qualquer elemento que possa identificar as marcas originais, para que possam ser doadas à população.
A delegada da Alfândega de Salvador, Sandra Magnavita, ressaltou a importância desse trabalho com as mercadorias apreendidas, que integra o projeto de responsabilidade e transformação social que a Receita tem e que ela, na condição de gestora, “abraça com muito amor”.
Segundo o presidente da Cufa-Bahia, Márcio Lima, essas mochilas serão distribuídas em mais de 160 municípios no estado e serão utilizadas por crianças em creches e escolas comunitárias nas favelas da Bahia e também aquelas situadas em comunidades quilombolas e indígenas.
“Nem sempre o poder público consegue atender essas crianças nas escolas municipais. As creches e escolas comunitárias têm um papel importante de contribuir na educação e de garantir, para essas crianças, o material escolar que os pais não têm condições de comprar. Uma mochila como essa, no mercado, custa quase a metade de um salário ou, às vezes, todo valor dos programas de benefícios que essas famílias recebem”, comentou Márcio Lima.
A destinação foi feita à Central Única das Favelas (Cufa), que desenvolveu, em parceria com a TV Bahia, afiliada da Rede Globo, a campanha “Volta às aulas solidária”.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte