Crédito do Trabalhador é destaque da Voz do Brasil desta quinta-feira (13)
Secretário-executivo Ministério do Trabalho Emprego, Francisco Macena, vai falar sobre o assunto, ao vivo, a partir das 19h

O Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (12/3), o Crédito do Trabalhador, uma linha de empréstimos com juros mais baixos. Com ele, profissionais do setor privado poderão usar a Carteira de Trabalho Digital para ter acesso a empréstimos mais baratos com garantia do FGTS. Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (13/3), recebe o Secretário Executivo Ministério do Trabalho Emprego, Francisco Macena, para entrevista, ao vivo, a partir das 19h.
Leia também
• Luiz Marinho: Crédito do Trabalhador vai reduzir juros de dívidas e oferecer educação financeira
Esse novo modelo de empréstimo consignado é destinado a trabalhadores com registro formal em carteira, tais como empregados domésticos e trabalhadores rurais. A nova linha de crédito atende também a categoria de microempreendedores individuais (MEI's). O Crédito do Trabalhador estará disponível a partir do próximo dia 21 de abril. Até lá, a rede de bancos privados e públicos terá tempo para se adaptar à nova oferta.
A intenção é reduzir o superendividamento, ao oferecer uma linha de crédito mais atraente também para migrar dívidas com maior custo. Atualmente, o consignado do setor privado, segundo dados da Febraban, conta com cerca de 4,4 milhões de operações contratadas, somando mais de R$ 40,4 bilhões em recursos.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte