Iniciativas inovadoras da Gestão são finalistas em premiação para melhores práticas de compras públicas no Brasil
Projeto Mobiliário Corporativo como Serviço e o sistema Compras.gov.br concorrem em categorias diferentes no Prêmio 19 de Março

Duas iniciativas inovadoras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) concorrem ao Prêmio 19 de Março, promovido, anualmente, pelo Grupo Negócios Públicos para valorizar o trabalho de pregoeiros, órgãos públicos e profissionais que contribuem para a inovação e eficiência nas compras governamentais no Brasil.
O projeto Mobiliário Corporativo como Serviço e o sistema Compras.gov.br, iniciativas da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges/MGI), são finalistas em categorias diferentes da premiação. Ambas representam o empenho do MGI em tornar a administração pública mais moderna e eficiente.
O projeto Mobiliário Corporativo como Serviço concorre na categoria Melhor Inovação em Gestão de Compras Públicas no Ano de 2024 e tem como objetivo modernizar e otimizar a gestão de bens móveis na Administração Pública Federal. A iniciativa propõe a contratação de mobiliário corporativo por meio de locação sob demanda, em vez da compra tradicional.
Já o sistema Compras.gov.br está concorrendo ao título de "Melhor Sistema de Pregão Eletrônico". Gratuito, o sistema pode ser utilizado por órgãos e entidades da Administrações Pública federal, estadual e municipal e por demais órgãos que executem recursos públicos e que queiram adotar procedimentos de licitação previstos na ferramenta. Em 2024, o Compras.gov.br realizou 98.317 pregões, movimentando mais de R$ 320 bilhões em contratações homologadas.
Prazo para votação
A votação é aberta ao público, na página do evento, e se encerra às 12h desta sexta-feira (14/3). A premiação ocorrerá em cerimônia durante o 20º Congresso Brasileiro de Pregoeiros e Agentes de Contratações, entre os dias 17 e 20 de março, em Foz do Iguaçu (PR).
A premiação engloba seis categorias e 16 subcategorias e está voltada tanto aos pregoeiros quanto aos órgãos públicos e aos profissionais que atuam para inovar e transformar as compras governamentais no país.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte