Concursos

Gestão define locais de lotação para 370 aprovados no CNU

Portaria estabelece locais de lotação das vagas disponíveis para o MGI na primeira edição do CPNU e segue as necessidades estratégicas do governo federal

Agência Gov | Via MGI
30/04/2025 12:12
Gestão define locais de lotação para 370 aprovados no CNU
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O CPNU é uma das maiores inovações na área de gestão de pessoas dos últimos anos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta quarta-feira (30/4), a Portaria nº 3.064/2025, que define locais para a lotação de 370 vagas destinadas à alocação de candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). As vagas elencadas na portaria são destinadas par a compor o quadro funcional do MGI.

A normativa traz a relação de cargos autorizados e a distribuição das vagas disponíveis para atuação em diversos estados e no Distrito Federal. A maioria das oportunidades está concentrada em Brasília (DF) , onde fica a sede do MGI , com destaque para os cargos de Engenheiro (68 vagas), Economista (27), Arquiteto (14) e Técnico em Comunicação Social (10). Há também vagas em outros estados, como Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Acre (AC), Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO), Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo (SP) , destinadas para unidades regionais vinculadas à pasta.

O CPNU é uma das maiores inovações na área de gestão de pessoas dos últimos anos, unificando a seleção de servidores para diversos órgãos e entidades federais, com foco na ampliação da equidade, eficiência e democratização do acesso ao serviço público. A iniciativa garante mais transparência e previsibilidade para os candidatos, além de reforçar o compromisso do Governo Federal com a valorização da força de trabalho no setor público e o planejamento das organizações para um Estado mais eficiente.

Link: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2025/abril/ministerio-da-gestao-define-locais-de-lotacao-para-370-aprovados-no-concurso-publico-nacional-unificado
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte