Planalto

Presidente Lula lamenta morte de Dom Angélico

Presidente lembrou que Dom Angélico sempre trabalhou pela justiça social no País

Agência Gov
16/04/2025 10:05
Presidente Lula lamenta morte de Dom Angélico
Ricardo Stuckert
Presidente Lula com Dom Angélico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar pelo falecimento de Dom Angélico Sândalo Bernardino, nesta terça-feira (15). Bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico passou por uma internação no final do ano passado e estava sob cuidados domiciliares em uma paróquia de São Paulo.

O religioso celebrou casamentos e batizados de filhos e netos do presidente e foi o sacerdote do matrimônio de Lula com  primeira-dama, Janja da Silva. No início do mês, Lula e Janja visitaram Dom Angélico em São Paulo.


“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido Dom Angélico, que dedicou sua vida à solidariedade e ao amor ao próximo, como nos ensinou Jesus Cristo”, registrou o presidente.


Na nota, o presidente lembrou que Dom Angélico sempre trabalhou em favor da defesa dos direitos humanos e justiça social no País. Lula ainda registrou que o religioso esteve presente em momentos importantes de sua trajetória.

“Das greves dos trabalhadores em São Paulo nas décadas de 70 e 80, passando por momentos históricos da luta pela redemocratização e pela justiça social no nosso país, estivemos sempre juntos do lado da verdade e do bem comum”.

Confira e íntegra da nota:

Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido Dom Angélico, que dedicou sua vida à solidariedade e ao amor ao próximo, como nos ensinou Jesus Cristo

Das greves dos trabalhadores em São Paulo nas décadas de 70 e 80, passando por momentos históricos da luta pela redemocratização e pela justiça social no nosso país, estivemos sempre juntos do lado da verdade e do bem comum.

Guardo as lembranças do grande amigo que fez da ternura e da bondade os princípios que guiaram sua vida. “Amai-vos e não armai-vos" era sua lição para todos nós.

Dom Angélico esteve comigo nos momentos mais preciosos de minha vida, nos casamentos dos meus filhos, batizados dos meus netos e meu casamento com Janja.

Há poucos dias, eu e Janja o visitamos num encontro de muito carinho e boas recordações.

Descanse em paz, companheiro. Minha solidariedade a todos os fiéis que acompanharam sua trajetória.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte