Movimento dos planetas é a atração do MCTI, com planetário itinerante na Semana do Trabalho
Museu de Astronomia e Ciências Afins traz para Esplanada dos Ministérios um planetário itinerante; evento é gratuito e aberto ao público geral

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) está presente nas comemorações ao Dia do Trabalho, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ao longo desta semana.
Os trabalhadores e visitantes que passarem pelo local, poderão participar de uma cápsula de simulação do céu noturno e do movimento dos planetas.
O projeto faz parte do planetário itinerante do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), unidade de pesquisa do MCTI. Nele são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o movimento aparente das estrelas. A experiência traz um contato direto com a ciência e a tecnologia, por meio dos astros.
A atração estará disponível até sexta-feira, das 8h às 18h, proporcionando uma experiência imersiva e educativa para todos os visitantes.
Leia também
• Semana do Trabalho traz múltiplas atividades até sexta (9/5)
Além da cápsula de simulação, o evento também conta com uma programação cultural e educativa diversificada. A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre os desafios e avanços no mundo do trabalho, com ênfase em temas como inclusão, igualdade de oportunidades e acesso aos direitos trabalhistas.
Semana do Trabalho
A Semana do Trabalho é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para celebrar a data com uma programação especial no térreo e estacionamento do Bloco F do Ministério, em Brasília.
A realização da Semana do Trabalho conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sebrae Nacional, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Ministério da Saúde e Ministério da Cultura.
• Programação da Semana do Trabalho
• Horário: 8h às 18h - Simulação do céu noturno e movimento dos planetas
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte