O papel do Programa de Aquisição de Alimentos na agricultura familiar e no combate à fome
Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, fala na Voz do Brasil sobre como, em 22 anos de existência, o PAA mudou a realidade da agricultura familiar

Em 22 anos de existência, o Programa de Aquisição de Alimentos distribuiu mais de 2,3 milhões de toneladas de alimentos. O PAA representa uma das principais políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar e combate à insegurança alimentar e nutricional do país. E desde sua criação, em 2003, é a Companhia Nacional de Abastecimento que executa o programa.
Para falar sobre a evolução e os impactos PAA para a agricultura familiar, A Voz do Brasil recebe nesta quarta-feira (9/7), ÀS 19h, o presidente da Conab, Edegar Pretto. Após mais de duas décadas, os recursos executados pelo programa, passaram de R$ 189 milhões entre 2003/2004 para mais de R$ 1 bilhão nos dois últimos anos. Na prática, o que isso significa?
Pretto falará com ouvintes e espectadores de todo o Brasil sobre o significado dessa evolução orçamentária do programa e seus impactos nas vidas de quase meio milhão de famílias produtoras, que vivem de sua produção e abastecem as mesas de outros milhões de brasileiros. Entre eles, 47 mil instituições, escolas, cozinhas solidárias e – inclusive – pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade.
O presidente da Conab falará também como é organizada a recepção, armazenagem e distribuição de toda essa produção de alimentos. E, ainda, sobre o papel da companhia e do PAA no combate à fome nos próximos anos.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte