Economia

Preços de gás canalizado e veicular é assunto da 'Voz do Brasil' desta quinta

Secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, explica em entrevista o que o governo e também a população podem fazer que os preços finais sejam compatíveis com os cobrados pela Petrobras, que cairão 14% nesta sexta

Agência Gov
31/07/2025 18:30
Preços de gás canalizado e veicular é assunto da 'Voz do Brasil' desta quinta
Valter Campanato/Agência Brasil

Distribuidoras de gás natural e canalizado têm até esta sexta-feira (1º/8) para explicar a formação de preços cobrados dos consumidores finais. As empresas foram notificadas ontem (30) pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça – por determinação do presidente Lula –, com prazo de 48 horas para responder.

Na mesma sexta-feira, a Petrobras promoverá uma redução de 14% no preço da molécula de gás fornecida às distribuidoras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também foi notificada para colaborar com dados técnicos.

Para explicar o andamento dessa iniciativa, o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, fala hoje com a A Voz do Brasil, ao vivo a partir das 19h. A principal preocupação do Governo Federal é fazer com que a redução de preços chegue no bolso da população.

O secretário explicará qual a responsabilidade das empresas e o que está ao alcance do governo fazer para cobrar a prática de preços justos e o respeito ao Código de Defesa do Consumidor. E falará também sobre o que a população também pode fazer para se proteger de abusos.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta sexta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte