Onze agências do INSS no Pará fazem plantão neste fim de semana
Mais de 1.500 vagas para perícia médica e avaliação social estão disponíveis para agilizar o atendimento aos segurados

Neste fim de semana (30 e 31 de agosto), onze agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Pará vão funcionar em regime de plantão para atendimentos extraordinários. As unidades estarão abertas das 7h às 17h, disponibilizando mais de 1.500 serviços, entre perícias médicas e avaliações sociais. Essa ação, realizada em parceria com o Ministério da Previdência Social, tem o objetivo de agilizar o reconhecimento de direitos da população paraense.
O agendamento deve ser feito previamente pelo telefone 135 ou pelo aplicativo/site Meu INSS. Confira:
• Região nordeste
As Agências da Previdência Social (APS) de Abaetetuba, Bragança e Castanhal abrirão, no sábado (30), 61, 60 e 72 vagas, respectivamente, para perícia médica.
• Região oeste
A APS de Santarém oferecerá 782 atendimentos de perícia médica, distribuídos entre sábado e domingo. Parte dessas vagas ainda está disponível para agendamento. Em Itaituba, serão 30 vagas, exclusivamente no sábado.
• Região sudeste
Pela primeira vez, o INSS realiza atendimentos extras de forma simultânea em seis agências do sudeste do Pará. As cidades de Marabá, Parauapebas, Jacundá, Rondon do Pará, Goianésia do Pará e São Geraldo do Araguaia devem, juntas, atender mais de 520 pessoas.
Em Marabá, serão ofertadas 161 avaliações médico-periciais no sábado e 162 no domingo, além de 20 vagas para avaliação social mediante agendamento antecipado. Rondon do Pará, Goianésia do Pará e São Geraldo do Araguaia abrirão nos dois dias, com, respectivamente, 35, 30 e 30 vagas para perícia médica.
Já nas agências de Jacundá e Parauapebas, o atendimento será exclusivo no sábado (30): Jacundá contará com 35 vagas para perícias médicas, enquanto Parauapebas terá 70 vagas para perícia médica e 20 para avaliação social, todas com agendamento aberto.
O gerente-executivo de Marabá, Fabrício Oliveira, destaca a importância da medida: “Assim, as pessoas podem realizar a perícia médica sem grandes deslocamentos. A perícia conectada ainda permite que peritos de outros estados atendam remotamente, reduzindo o tempo de espera pelo agendamento e ampliando o acesso à Previdência Social”.
Serviço
Atendimento no sábado (30/8):
Agências : Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Jacundá, Itaituba e Parauapebas
Horário: das 7h às 17h
Atendimento no sábado (30/8) e domingo (31/8):
Agências : Goianésia do Pará, Marabá, Rondon do Pará, São Geraldo do Araguaia e Santarém
Horário : das 7h às 17h
Agendamento obrigatório pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS (site/aplicativo).
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte