Brasil celebra reconhecimento do Estado da Palestina por mais quatro países
Austrália, Canadá, Reino Unido e Portugal anunciaram o reconhecimento do Estado da Palestina. A expectativa é que outros se somem a eles na 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23/9)

O governo brasileiro recebe, com satisfação, o anúncio do reconhecimento do Estado da Palestina pela Austrália, pelo Canadá, pelo Reino Unido e por Portugal.
A decisão desses países – que deverá ser seguida por outros durante 80ª Semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, que tem início nesta terça-feira (23/9) – evidencia o crescente consenso internacional sobre a necessidade de assegurar ao povo palestino o direito à autodeterminação.
O Brasil, que reconhece o Estado da Palestina desde 2010, reafirma a convicção histórica de que o único caminho para a paz e a estabilidade no Oriente Médio passa pela implementação da solução de dois Estados, com um Estado da Palestina independente e viável, coexistindo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro das fronteiras de 1967, incluindo a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, com Jerusalém Oriental como capital.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte