Meio ambiente

Saiba no 'Desenvolve Aí' como o governo atua para fortalecer a resiliência climática

Confira nesta terça-feira (21/10) no Canal Gov, videocast do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional que aborda como iniciativas locais e globais se conectam para proteger vidas, economias e o meio ambiente

Agência Gov
21/10/2025 18:40
Saiba no 'Desenvolve Aí' como o governo atua para fortalecer a resiliência climática

Como preparar o Brasil para enfrentar crises climáticas e desastres naturais? No segundo episódio da nova temporada do Desenvolve Aí, a apresentadora Camila Xavier conversa com Renata Carvalho, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do MIDR. Renata detalha como o ministério atua para fortalecer a resiliência climática no país. Da participação em fóruns internacionais, como a COP 30, a ações concretas em segurança hídrica, defesa civil e desenvolvimento sustentável, o episódio mostra como iniciativas locais e globais se conectam para proteger vidas, economias e o meio ambiente.

Benefícios para a agricultura familiar, resiliência climática e o Programa Água Doce são pautas desta temporada do videocast Desenvolve Aí, uma iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional que passa a fazer parte da grade de programação do Canal Gov. A cada episódio, um entrevistado debate sobre um tema de interesse.

A conversa com a assessora especial segue por caminhos como os desafios para enfrentar eventos climáticos extremos (no Brasil, as enchentes no Sul e a seca na Amazônia) a partir de uma infraestrutura robusta e sustentável, transição energética e colaboração internacional.

Esta temporada conta com dez episódios e entre os entrevistados estão representantes de diferentes áreas do MIDR.

Serviço

• Inédito no Canal Gov: terças, 19h30
• Horários Alternativos: madrugada de terça para quarta (0h30 e 3h30), quarta (9h e 14h), madrugada de sábado para domingo (1h30) e domingo (20h)
• TV aberta: canal digital 1.2 para SP e 2.2 demais estados
Disponível também no YouTube do MIDR


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte