Concursos

Segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado é tema da Voz do Brasil

A diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do Ministério da Gestão e Inovação, Maria Aparecida Chagas Ferreira, fala sobre o assunto nesta sexta, ao vivo, a partir das 19h

Agência Gov
03/10/2025 17:21
Segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado é tema da Voz do Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil
Programa vai ao ar a partir das 19h, no Canal Gov

Concurseiros de todo o País estão nos preparativos finais para este fim de semana. No domingo (5/10) ocorre a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que reunirá mais de 760 mil inscritos em todas as regiões do Brasil para a realização das provas objetivas. Para falar sobre o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta sexta-feira (3/10), conversa com a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Maria Aparecida Chagas Ferreira, ao vivo, a partir das 19h.

A prova se consolida, mais uma vez, como uma das maiores seleções públicas já realizadas para ingresso no serviço público federal. A mobilização nacional envolve 1.294 locais de aplicação de provas em 228 cidades, abrangendo todas as 27 unidades da Federação.

Leia também:
CPNU 2: confira documentos, inclusive digitais, que podem ser usados no dia da prova

A logística foi cuidadosamente planejada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame. O objetivo é assegurar acessibilidade, segurança e tranquilidade às pessoas candidatas, reduzindo deslocamentos e garantindo o alcance nacional e inclusivo da seleção.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta sexta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte