Enem no Pará: começa a aplicação do 2º dia do Enem 2025
Ao todo, serão 5 horas de aplicação, com encerramento às 18h30 (horário de Brasília). Realizam as provas os participantes de Belém, Ananindeua e Marituba
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, deram início, às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo, 7 de dezembro, à realização das provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Ao todo, serão cinco horas de aplicação regular, com encerramento às 18h30. Quem teve o pedido de tempo adicional aprovado terá 60 minutos a mais para realizar a prova. Para solicitações aprovadas para realização de videoprova em Libras, o acréscimo será de 120 minutos.
A saída dos participantes será autorizada a partir das 15h30, sem o Caderno de Questões. Já aqueles que quiserem levar consigo o Caderno poderão deixar o local de prova a partir das 18h, 30 minutos antes do final da aplicação regular.
Enem – Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Instituições de ensino públicas e privadas também utilizam o Enem para selecionar estudantes, como critério único ou complementar aos processos seletivos. Os resultados individuais do Enem podem, ainda, ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
Acesse a Página do Participante
Saiba mais sobre o Enem
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte