PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro
Operação Bad Trip cumpre mandados em três estados do Nordeste. Grupo aliciava jovens para transportar droga líquida para a Europa
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/12), a Operação Bad Trip para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As ordens judiciais cumpridas no estado foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas.
A investigação teve início após prisões em flagrante em aeroportos, onde passageiros foram interceptados com garrafas de bebida impregnadas com substância entorpecente. Apurou-se que uma das principais bases do grupo ficava em Arapiraca, Alagoas.
A organização aliciava jovens para transportar a droga no trajeto Bolívia-Brasil-Europa, fornecendo orientações sobre como burlar a fiscalização. Também foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda dos suspeitos e o uso de ameaças para manter o silêncio sobre o esquema.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte