CAPES divulga pré-selecionados no Programa de Apoio a Eventos no País 2023
Programa destina recursos a inovação e geração de conhecimento, além de eventos científicos e tecnológicos. Edital prevê orçamento de R$30 milhões
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou o resultado preliminar da análise de mérito do Edital nº 11/2023 do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). A lista com o nome do evento e a pontuação dos 1.509 projetos avaliados nesta etapa da seleção está no site da Fundação.
Os interessados podem apresentar recursos em relação à análise de mérito até 24 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 4 de setembro. A CAPES investirá até R$ 30 milhões na edição do PAEP de 2023.
O edital estabelece apoio a eventos presenciais ou semipresenciais a serem realizados no País entre setembro deste ano e maio de 2024. Eles são divididos em pequenos, médios e grandes, de acordo com o número de participantes, e com abrangência nacional e internacional. Este ano, os recursos também poderão ser usados em brinquedotecas, para que pessoas com filhos pequenos participem.
A seleção abrange eventos promovidos por instituições de ensino superior, entidades, associações ou sociedades de pesquisa científica ou tecnológica e fóruns de reitores e pró-reitores. O PAEP atende ainda a integrantes de acordos de cooperação científica e tecnológica, com envolvimento de professores, estudantes e pesquisadores, vinculados ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).
O programa estimula a disseminação da produção científica e tecnológica no País, incentivando a inovação e a geração de conhecimento, parcerias e produtos. Além disso, promove a melhoria da qualidade desse trabalho e fortalece a cooperação científico-acadêmica com encontros destinados à pós-graduação e parceiros internacionais.
Leia também: Mais de 1.700 municípios já aderiram ao Programa Escola em Tempo Integral
Por: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte