Planalto

Lula já está no hospital, em Brasília (DF), para realizar cirurgia no quadril

Presidente da República vai corrigir uma artrose no quadril, procedimento de baixo risco que será realizado no Hospital Sírio-Libanês

29/09/2023 09:53
Lula já está no hospital, em Brasília (DF), para realizar cirurgia no quadril
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já está no Hospital Sírio-Libanês, de Brasília (DF), para realizar uma cirurgia de correção de uma artrose no quadril. Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta das 7h40 desta sexta-feira (29/09) e chegou ao hospital às 8h, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.

O horário da cirurgia não foi divulgado, mas o hospital informou que os procedimentos preparatórios podem durar de duas a três horas, só então é iniciada a cirurgia. O presidente vai receber uma anestesia geral e a cirurgia, considerada de baixo risco, deve durar cerca de duas horas e meia.

Uma equipe médica veio da unidade do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (SP) para acompanhar o procedimento, incluindo a equipe pessoal do presidente, chefiada pelo médico Roberto Kalil Filho, e a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.  

No final da tarde, a equipe médica vai conceder uma entrevista coletiva para detalhar como foi o procedimento. Nos demais dias, haverá boletim médico divulgado pela manhã e à tarde. O presidente Lula deve ficar internado no hospital até a próxima terça-feira (03/10). Depois da alta, ele seguirá para o Palácio da Alvorada, de onde vai despachar por, pelo menos, três semanas.

Lula não poderá viajar pelo período de quatro a seis semanas e já confirmou que a próxima agenda internacional será no final de novembro, para os Emirados Árabes Unidos, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 28).

O Canal Gov e a Agência Gov farão cobertura em tempo real do estado de saúde do presidente Lula. Acompanhe por aqui e obtenha todas as informações.

 

Por: Agência Gov, com informações do Canal Gov


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte