Da rotina de ministro a desafios do Brasil: Silvio Almeida participa de podcast
Titular do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania foi o convidado do programa Inteligência Ltda., na noite dessa segunda-feira (22)
Advogado, filósofo, professor universitário e ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. A partir deste currículo, Silvio Almeida falou sobre temas variados no programa Inteligência Ltda. dessa segunda-feira (22/4), como direitos humanos no Brasil; videogame, desenho e música; segurança pública; carreira; liberdade religiosa; e o combate às fake news. Na ocasião, o gestor também contou sobre a rotina no papel de ministro, "que é ser um assessor do presidente da República nos assuntos referentes aos direitos humanos no Brasil”.
“Em resumo, ser ministro é dar conta das questões que são pertinentes à política que o presidente tem o dever de levar à frente. Existem leis que determinam que o presidente assim o faça, a Constituição Federal, os tratados internacionais; o presidente cumpre o dever”, completou.
Leia também: Novo Disque 100 vai priorizar atendimento humanizado
Destaques
No bate-papo, Silvio Almeida deu detalhes sobre a atuação das secretarias nacionais que compõem a estrutura do MDHC. As áreas temáticas promovem e defendem os direitos das crianças e adolescentes, das pessoas idosas, pessoas com deficiência, da população LGBTQIA+, de pessoas em situação de rua, entre outros grupos vulnerabilizados.
Ainda sobre os temas, o ministro enfatizou a importância dos onze órgãos colegiados que possibilitam a participação social nas políticas do governo federal e aprofundou assuntos como segurança pública, luta antirracista, regulação das plataformas digitais e laicidade do Estado. Até a manhã desta terça-feira, o episódio contou com mais de 50 mil visualizações.
Sobre o podcast
Com mais de 4,25 milhões de inscritos, o podcast Inteligência Ltda é comandado por Rogério Vilela. Na data da participação do ministro, o episódio teve a co-apresentação do jornalista e escritor Cesar Calejon. O programa que debate os mais variados temas, desde música à política, já contou com a participação de diversas personalidades, entre elas, o deputado federal Guilherme Boulos e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia também: Brasil e Colômbia assinam memorando de entendimento sobre tráfico de pessoas
Confira a participação do ministro
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte