Mais 147 atletas são convocados para os Jogos Paralímpicos Paris 2024
Com a adição da nova lista de convocação divulgada anteriormente, a delegação já conta com 271 participantes em Paris
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou na tarde desta quinta-feira (11/7) mais 147 atletas de nove modalidades que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os selecionados se somam aos outros 126 atletas com deficiência já escolhidos para os jogos que acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
Ao todo, foram anunciados 126 atletas com deficiência, 17 guias (sendo 16 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha e um timoneiro do remo, totalizando 147 convocados. Com isso, somando com a primeira lista de convocação, a delegação brasileira já conta com 271 participantes em Paris.
A convocação final será divulgada na próxima quinta-feira (18/7) com os nomes dos atletas do tênis em cadeira de rodas. Esta já é a maior delegação brasileira convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil. Anteriormente, a maior equipe nacional era de 259 convocados em Tóquio 2020.
Leia também: Lula recebe atletas que representarão Brasil em Paris e assina reajuste no Bolsa Atleta
Durante a cerimônia de assinatura do reajuste do Bolsa Atleta, realizada na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula e do ministro do Esporte, André Fufuca, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, enfatizou a evolução do movimento paralímpico graças aos investimentos do Governo Federal.
“O presidente Lula teve um papel fundamental para o esporte brasileiro nos últimos 20 anos. Em 2000, o Brasil havia ficado em 24º lugar nos jogos daquele ano. A partir de 2004, com a criação do Bolsa Atleta, o país foi evoluindo e sempre figura entre as dez principais potências olímpicas. E tenho certeza de que agora, em Paris, faremos a melhor campanha da história”, relembra Mizael. Dos 126 atletas da primeira lista de convocação, 124 são beneficiados com o Bolsa Atleta.
• Confira a convocação das 9 modalidades
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte