Salão do Turismo: artesanato brasileiro terá área exclusiva no evento
Serão 251 expositores de diferentes partes do país, apresentando seus trabalhos para um público de cerca de 100 mil pessoas. Espaço conta com o apoio do Sebrae
O artesanato nacional terá um espaço de destaque no 8º Salão do Turismo. Entre os dias 8 e 11 de agosto o público poderá conhecer o “Empório do Artesanato” e levar para casa esculturas, redes, bordados, cerâmicas e muito mais. O espaço de 1.200 metros quadrados terá a coordenação do Sebrae e reunirá 251 expositores de diferentes partes do país, mostrando a riqueza e a diversidade da produção artesanal do Brasil.
Além de se encantar com as formas de expressão de artistas locais, que transformam arte, cultura e tradição em belas peças, o participante também poderá adquirir o artesanato e guardar um pouco do que experimentou no Salão do Turismo.
Promovido pelo Ministério do Turismo, a principal vitrine do turismo brasileiro, instalada no Rio Centro, no Rio de Janeiro, se consolida como ação de promoção da cultura local e de impulsionamento de viagens pelo país. A expectativa é que 100 mil pessoas visitem os estandes durante os quatro dias de evento.
Leia também: Comunidades tradicionais compartilham saberes e sabores em Maceió
Parceria
O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) também participará do evento. Em seu estande será exibido um recorte da atual Mostra Solo Criativo, uma homenagem aos artesãos brasileiros. Entre as peças de destaque que serão exibidas ao público estão: Boneca, da artesã Zezinha; cestos produzidos por indígenas da etnia baniwa e a escultura Baleia, do artesão Marcos de Sertânia.
Um espaço interativo mostrará o portal do Crab na web como um hub em tempo real de toda atuação e diversidade do artesanato brasileiro. O público também conhecerá a dinâmica das oficinas lúdicas que o Centro realiza com estudantes e grupos de visitantes das exposições, e suas visitas guiadas, realizadas todos os meses.
Além de apoiar o artesanato, o Sebrae vai realizar, em seu estande institucional, ações como a Arena de Experiências Brasil e o Encontro de Negócios.
Por Fábio Marques/Ministério do Turismo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte