Ministério divulga resultado preliminar da premiação Retomada Diversidade Cultural RS
Programa visa apoiar regiões afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul. Os pedidos de recurso podem ser apresentados até o dia 6 de novembro
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou no sábado (2/11), o resultado preliminar do edital Retomada - Diversidade Cultural RS. Os candidatos que tiverem suas inscrições inabilitadas poderão apresentar pedido de recurso e documentação complementar até o dia 6 de novembro.
O programa, lançado em setembro de 2024, fornece apoio financeiro de R$ 30 mil para Pontos e Pontões de Cultura, Pontos de Memória, Bibliotecas Comunitárias, Pontos de Leitura e Comunidades Quilombolas que contribuem para a preservação, promoção e disseminação da diversidade cultural, com destaque para as manifestações das culturas populares e tradicionais, e que foram afetados pelas enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.
O edital visa fomentar a retomada das atividades culturais no Rio Grande do Sul, fortalecendo as entidades e coletivos que promovem a diversidade cultural e preservam o patrimônio imaterial nas regiões mais atingidas pela calamidade pública reconhecida.
Recursos
A lista dos recursos aceitos ou rejeitados e o resultado final da Etapa de Habilitação serão divulgados no Diário Oficial da União, no sistema Mapa da Cultura, na página do Ministério da Cultura e na Plataforma Rede Cultura Viva.
Confira aqui o cronograma:
Pedido de Recurso - Etapa de Habilitação
até o dia 06/11/2024 às 23:59
Publicação final do resultado
15/11/2024
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte