Igualdade Racial e Fundação BB escolhem 90 projetos que vão receber apoio
Investimento de R$ 22 milhões contempla entidades que promovem autonomia socioeconômica de mulheres negras
O Ministério da Igualdade Racial em parceria com a Fundação Banco do Brasil divulgou na última sexta-feira (1º), o resultado do Edital Empoderamento Socioeconômico das Mulheres Negras. Foram selecionadas 90 propostas de instituições sem fins lucrativos das cinco regiões brasileiras, com estimativa de atendimento a 11 mil participantes diretos, que serão contempladas com aporte total de até R$ 22 milhões.
Com o objetivo de selecionar projetos sociais destinados ao empoderamento socioeconômico de mulheres negras, das organizações e coletivos liderados por elas, as iniciativas selecionadas apresentaram ações que promovem a redução da desigualdade social. É uma forma de promover a inclusão socioprodutiva de mulheres quilombolas, extrativistas, agricultoras familiares, costureiras, marisqueiras, entre outras categorias de trabalho.
“Esta iniciativa atua na redução das desigualdades raciais e apoia diretamente mulheres negras empreendedoras em todo país. O recurso possibilita o crescimento dos projetos construídos por essas mulheres ”, afirma Vanessa Machado, diretora substituta de Políticas de Ações Afirmativas do MIR .
Ao todo, as propostas selecionadas estão ligadas aos eixos temáticos de (1) Mulheres Negras Rurais e Urbanas - Empoderamento social, cultural e educacional, (2) Mulheres Negras Rurais - Empoderamento e empreendedorismo, e (3) Mulheres Negras Urbanas - Empoderamento e empreendedorismo.
Confira o resultado aqui .
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte