COP30

Impacto da COP 30 no turismo de Belém é destaque da Voz do Brasil desta quinta

O ministro do Turismo, Celso Sabino, fala sobre o assunto a partir das 19h, no Canal Gov

Agência Gov
06/11/2025 18:02
Impacto da COP 30 no turismo de Belém é destaque da Voz do Brasil desta quinta
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Programa vai ao ar a partir das 19h, no Canal Gov

Nos próximos dias, Belém sedia a 30º edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a chamada Conferência das Partes, ou COP 30. O evento ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro. Para falar sobre o legado turístico e econômico que para os belenenses, o programa A Voz do Brasil, desta quinta-feira (6/11), conversa com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a partir das 19h.

A menos de uma semana do início da COP 30, em Belém (PA), pesquisa realizada pelo ministério, em parceria com a Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, aponta que 81% dos moradores da capital paraense acreditam que o evento trará benefícios econômicos para a cidade. 

Leia também:
‘Cuidar de seringueiros, extrativistas, mulheres e povos indígenas, é cuidar das florestas’
• Lula defende superação do egoísmo para que o mundo enfrente a urgência climática

A expectativa é de que a COP reúna mais de 50 mil visitantes, entre membros de delegações oficiais e o público em geral. O movimento estimula toda a cadeia produtiva do turismo local, com a ampliação da oferta hoteleira, a qualificação de profissionais e a modernização de atrativos turísticos. 

O levantamento também identificou que os segmentos de turismo gastronômico (65%), histórico-cultural (41%) e ecoturismo e turismo de natureza (32%) devem concentrar os principais ganhos. 

O resultado reflete o crescimento do turismo no país. Em 2025, o Brasil superou pela primeira vez a marca de 7 milhões de turistas internacionais, com projeção de ultrapassar 10 milhões até o fim do ano.

Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte