Rio Grande do Sul

Autorizado envio de 100 agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Sul

Reforço será de 60 bombeiros e 40 policiais militares para o socorro à população. Também serão deslocados 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate

Agência Gov | Via MJSP
03/05/2024 15:03
Autorizado envio de 100 agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Sul
Divulgação/MJSP
Além dos agentes, também serão enviados para o estado 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta sexta-feira (3/5) o envio de 100 agentes da Força Nacional. A medida integra a ação coordenada pelo Governo Federal de auxílio às vítimas das enchentes na região. Também serão deslocados para o estado 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate.

No início da tarde de sexta-feira, Lewandowski comunicou ao governador Eduardo Leite, por telefone, o envio dos agentes. A tropa federal se juntará aos agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão atuando na região desde as primeiras horas da tragédia.

Leia também
Forças Armadas ampliam para 936 militares apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ministério da Saúde envia equipes, medicamentos e insumos ao RS

Até o momento, 36 policiais federais estão envolvidos diretamente nos trabalhos. Três embarcações da Superintendência da PF no Rio Grande do Sul atuam na região.

A PRF mobilizou 75 agentes para as operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, além de sete especialistas em resgate. Três aeronaves da PRF estão mobilizadas, sendo que uma já se encontra em Porto Alegre, e 20 viaturas atuam no suporte.

Link: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/lewandowski-autoriza-envio-de-100-agentes-da-forca-nacional-para-o-rio-grande-do-sul
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte